Planeamento e Estratégia de Marketing: o Road Map

Muitas pequenas e médias empresas enfrentam uma luta comum; um ato de equilíbrio de planos, estratégias, departamentos e decisões. Todos os elementos estão presentes, todas as engrenagens em condições de trabalho, mas o negócio não está crescendo exatamente no ritmo que tinha antecipado ou previsto para. O que exatamente significa esse crescimento e sustentabilidade exige? Em uma economia turbulenta repleta de ondas de rádio congestionados e práticas comerciais agressivas, trata-se de pé para fora da multidão. E, surpreendentemente, sua estratégia de marketing tem muito mais a ver com isso do que você imagina.

empresários Opor podem superar as massas e desenhar a clientes que são direitos para seu produto, executando uma estratégia de marketing estelar, não gritando mais alto do que os seus concorrentes ou usando banners de néon em sua loja (ou banners em seu site). Meu ponto é, você não tem que estar jogando-se lá fora, com um monte de barulho o tempo todo. O que você precisa fazer é pintar uma visão para o seu negócio, seus funcionários e seus clientes. Fazer promessas que ninguém mas você pode manter, e, em seguida, levá-los longe com os seus negócios práticas admiráveis ​​e habilidades sobre-humanas

Tome um momento para considerar o seguinte:. Estratégia de marketing é o fator mais importante para determinar a prosperidade ou a deterioração de um negócio. Essa é uma afirmação bastante substancial e estou disposto a provar sua legitimidade. A estratégia de marketing se distribui ao longo de todas as facetas de um negócio, seja destinado pelo seu criador ou não. Isso é possível porque a estratégia é criada e definida pelos objetivos gerais de um negócio específico, e integra estes objectivos com a visão e missão única de uma empresa. Simplificando, todos os níveis de uma empresa deve ser uma gosma estratégia de marketing. Realmente!

Estratégia de Marketing

Parece exagero? Vamos examinar a relação entre a estratégia de marketing e quatro aspectos-chave de qualquer negócio: pesquisa de mercado, plano de marketing, identidade corporativa, ea economia. Primeiro, vamos começar as formalidades fora do caminho e estabelecem uma explicação definitiva de que a estratégia de marketing é realmente. Depois vasculhando vários sites para a definição oficial, eu estabeleci-me em uma descrição menos oficial, mas mais eficaz da estratégia de marketing:

Estratégia de Marketing:

Uma estratégia que integra objetivos de marketing de uma organização em um todo coeso. Idealmente elaborado a partir de pesquisa de mercado, que incide sobre o mix de produtos ideal para alcançar o potencial máximo de lucro. A estratégia de marketing é definido em um plano de marketing

Enquanto sua estratégia de marketing é, essencialmente, um documento.; o seu objectivo é muito mais carga. Incluído na estratégia deve ser sua declaração e negócios objetivos da missão, uma lista exaustiva de seus produtos e serviços, uma caracterização ou descrição de seus clientes-alvo, e uma definição clara de como você se integrar na paisagem competitiva de sua indústria.

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Estratégia de Marketing v Pesquisa de Mercado

Essa relação estabelece uma ordem de operações: a primeira fase em qualquer iniciativa de marketing ou branding é pesquisa. (Veja o nosso white paper sobre este assunto: Pesquisa de Mercado para SMB). Não importa o escopo de sua pesquisa, se é uma ampla prospecção de sua lista de clientes atuais ou revelar conclusões específicas e detalhadas sobre o seu mercado-alvo, o resultado terá um efeito directo sobre a sua estratégia de marketing. É imperativo para saber tudo sobre quem você está tentando alcançar. Que geração é que eles estão? Quão grande são as suas famílias? Onde eles vivem, comer e sair? Como é que eles gastam o seu tempo livre e dinheiro? Toda esta informação irá influenciar e alterar a sua estratégia de marketing.

investigação por si só não vai beneficiar o seu negócio sem uma sólida estratégia de marketing. Muitas vezes, os empresários estritamente definir uma pesquisa de mercado como a coleta e organização de dados para fins comerciais. E enquanto isso é tecnicamente uma definição precisa, a ênfase não recai sobre o próprio processo de pesquisa, mas o impacto que comanda em futuras decisões sobre todos os níveis de uma empresa. Cada decisão de negócios apresenta diferentes necessidades específicas, para informação, e esta informação, em seguida, molda uma estratégia de marketing adequada e aplicável.

A investigação pode ser um processo cansativo, confuso e enfadonho. De estabelecer ou limpar um banco de dados para a criação de inquéritos e entrevistas, você poderá receber uma grande quantidade de informações sobre seus clientes e potenciais clientes e saber o que fazer a seguir. Antes de começar a formular uma estratégia, a informação e os dados recolhidos devem ser organizados, processados, analisados ​​e armazenados. Fique tranqüilo, com um pouco de criatividade e um grande esforço, tudo isso vai ser moldado em uma estratégia de marketing estruturada, eficaz e facilmente adaptável. Além disso, a investigação contínua e atualizada irá garantir a sua estratégia é uma reflexão atual e relevante de seu mercado-alvo, objetivos de marketing, e empreendimentos futuros negócios.

Estratégia de Marketing v. Plano de Marketing

Nessa relação , a estratégia de marketing é essencialmente um guia para julgar o desempenho ea eficiência de um plano de marketing específico. Em termos simples, uma estratégia de marketing é um resumo do que você oferece e como você está posicionada no mercado (em relação aos produtos e serviços dos concorrentes), e seu plano de marketing é uma lista organizada de ações que você vai fazer cumprir para atingir o metas traçadas em sua estratégia. O plano irá abranger os passos para a aplicação da vida real de uma estratégia de marketing, trazendo vida a sua missão e visão. É a sua vez de mostrar e vender seus produtos e serviços para que seu mercado-alvo pode experimentá-los na presença que você realmente imaginava.

Muitas vezes, falta um equilíbrio de personalidade criativa e personalidade lógica empresas. Enquanto proprietário de uma empresa pode ter a criatividade para inventar um produto estelar, modelo de negócio, e marca, eles podem não ter o espírito empresarial e da disciplina para trazer tudo à vida por meio de pesquisa, planejamento e execução.

Estratégia de Marketing v . Identidade Corporativa

Não é nenhuma surpresa que algumas das empresas mais bem sucedidas e reconhecidas no mundo são aquelas que estabelecem distinto, culturas one-of-a-kind que permeiam através de todos os canais de uma empresa e atingir os clientes em um nível humano. A cultura de uma empresa, a sua psicologia, atitude, abordagens de negócios, valores e crenças, estabelece as bases para uma identidade corporativa única e atraente. Há uma conexão forte e inegável entre a saúde dessas empresas e as identidades que sua cultura tem prestado.

Essas empresas descobriram o delicado equilíbrio entre uma marca e uma estratégia, e como esta relação simbiótica incentiva visibilidade e crescimento. A relação é simples: a estratégia de marketing representa onde uma empresa quer ir, e a cultura determina a forma como (e por vezes se) ele vai chegar lá. Pense em uma identidade corporativa – o estilo, palavras, imagens e cores – como a personificação de sua estratégia de marketing. A identidade corporativa é estendido e aplicado em todas as fases da estratégia de marketing, e desempenha um papel estilística em sua execução.

Vamos analisar um exemplo. Starbucks, até recentemente, não tem realmente um marketing ou publicidade orçamento, per se. Starbucks começou publicidade no New York Times e na TV em 2009, e muito cuidado com isso. Uma vez por semana ele iria imprimir anúncios de página inteira no Times, e em alguns canais que iria ao ar breves, comerciais ligeiros. Antes, a empresa foi capaz de promover a si mesmo e seus produtos através do boca a boca e com muito sucesso batendo o logotipo 25-year-old em cada copo de seus baristas dobrado para fora, provando que mesmo algo tão simples como um logotipo pode profundamente ressoam com os consumidores . Mas foi a identidade do Starbucks ‘que seus milhões de clientes foram felizes para esperar quinze minutos na fila para. A Starbucks copo infame rapidamente tornou-se associado com a riqueza, lazer, padrões elevados, e citadinos. A partir de calouro da faculdade de CEO corporativo da, as pessoas não conseguia o suficiente.

Starbucks executada a sua estratégia de marketing através de inteligentes, campanhas cativantes, uma “linha de frente” genuíno e humano no nível de armazenamento, e em sua maior parte, reconhecendo quaisquer erros ou deficiências que poderia correr em. Todas essas ações são traços, retratar uma cultura profundamente enraizada de que é exalava de cima para baixo da hierarquia Starbucks. E, amá-los ou odiá-los, não há como negar o seu grande sucesso, mesmo em uma economia tensas.

Estratégia de Marketing v. A economia

A economia é um assunto extremamente sensível em torno do globo. O que temos também notado é que um monte de empresas e donos de empresas estão usando um estado de depressão econômica como uma razão (e em alguns casos, uma desculpa) para as lacunas do seu negócio.

Por exemplo, um grande tendência tem sido recentemente demissões. Grandes corporações estão usando as economias frágeis como uma razão para purgar seus cargos e corte, quando se sabe muito bem que isso é exatamente o oposto do que precisa acontecer. Ou não? Tornou-se difícil dizer. É sobreviver a uma “depressão” realmente tão simples quanto, digamos, reavaliando sua estratégia de marketing? Enquanto uma economia instável é preocupante, arriscado e imprevisível, é também um excelente teste da flexibilidade de sua estratégia de marketing. Sua estratégia não é gravada na pedra … todo o propósito de projetar uma estratégia em primeiro lugar é para a navegação suave através de qualquer circunstância, seja bom ou ruim. Infelizmente, muitos CEOs e CFOs direcionar seus departamentos de marketing pela primeira vez em tempos de vacas magras, enquanto a realidade é que ele deve ser investir nessas áreas para que seus gerentes de marketing pode ajustar sua estratégia para sobreviver, talvez até mesmo prosperar, através de tempos difíceis. Um trecho do blog de R. Bruer, o proprietário e chefe de uma empresa de comunicação estratégica em Portland, Oregon, põe tudo para fora:

“A maioria das empresas tratar o marketing como uma despesa discricionária, tornando-se um alvo fácil para cortadores de orçamento. É como se o marketing é um luxo concedido apenas quando os tempos são flush. Menos demanda do cliente, a menos que podemos pagar marketing, ou pensando de modo convencional vai.

Mas realmente, nós podemos nunca deixar de mercado ?

É natural querer preservar o dinheiro durante uma recessão. Eu era um empregador, por quase 14 anos, então eu sou simpático. Mas a tendência é fazer cortes profundos em marketing quando a cabeça de vendas do Sul. As empresas muitas vezes começar por reduzir ou eliminar despesas externas, tais como publicidade, eventos, patrocínios, a investigação. E quando isso não for suficiente, eles demitir funcionários de marketing, às vezes todo o departamento.

O efeito líquido da evisceração de marketing é para abafar geração de conscientização do cliente, demanda e retenção apenas quando estas coisas são mais necessários. É, uma decisão pound-foolish penny-wise “.

sua estratégia de marketing

Enquanto estratégia de marketing não é tangível, o seu papel no mundo dos negócios é tão terrível quanto o produto ou serviço a ser oferecido . É contribuição carrega significado através de cada fase de um plano de negócios, desde a concepção até a execução e para além desses quatro aspectos da pesquisa, planejamento, identidade e economia.

A estratégia de marketing vai continuar a dobrar-se em planos de negócios como longos como ele é criado e executado corretamente. A investigação sobre a sua indústria e os concorrentes lhe permitirá desenvolver e formular uma estratégia flexível adequado. A partir daqui, o seu plano de marketing irá funcionar como um guia que irá levar a sua estratégia de vida, atingir e exceder o metas traçadas, ao mesmo tempo, estabelecer a sua cultura e identidade corporativa. Lembre-se, a peça cultura funciona de duas formas. A sua cultura ajuda a formar a estratégia, e seguindo essa estratégia irá reforçar a sua cultura. Por último, a estratégia deve ser forte e flexível o suficiente para resistir a mais difícil ou imprevisível das circunstâncias, tais como uma depressão econômica, novas tendências ou concorrentes em seu setor.

Estratégia é um pequeno pedaço de uma imagem muito maior. Tudo pode ser esmagadora, por vezes, com certeza, mas é parte da aventura. Com dedicação, organização e uma equipe de marketing campeão (ahem B! & A), as peças vão se reunir com facilidade, permitindo a personalidade verdadeiramente impressionante de seu negócio de brilhar, e lucros para seguir logo depois.

 

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Ronii Bartles

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