Como o Internet Marketing funciona

Para entender como funciona internet marketing, temos de entender como as pessoas usam a internet para obter informações e, finalmente, para comprar produtos.

 

Vamos analisar um exemplo.

Suponha que o Zé gosta de andar de bicicleta, e ele tanto compra na Internet como fora dela. Além disso, suponha que o Zé precisa de um novo assento para sua bicicleta de estrada favorita. Ele viu um grande assento de alta tecnologia em uma bicicleta em uma grande corrida no último fim de semana, mas ele não consegue lembrar o nome real do banco.

Como é que o Zé vai usar a Internet para resolver o seu problema? Isto é – descobrir o nome do banco, aprender um pouco mais sobre ele, e então comprá-lo!

A primeira coisa que o Zé vai fazer é procurar por temos amplos, genéricos como “assento da bicicleta”.

A página de resultados de pesquisa do do Zé será dividido em três partes. As três principais pesquisas que você vê destacados em amarelo são anúncios pagos. Os anúncios ao lado direito são anúncios do Google AdWords. O que você e eu penso que os resultados reais da pesquisa começam na quarta linha e continuam para baixo e podem continuar por várias páginas.

Considerando que o Zé é um pesquisador “normal” e reage apenas a forma como os pesquisadores “normais” reagem, o que ele vai fazer neste momento é clicar em alguns dos links orgânicos do topo e ver se as informações sobre eles resolve o seu problema – qual o tal assento da bicicleta.

Muito provavelmente, o Zé não vai encontrar esse assento high-tech só de olhar em torno das principais pesquisas sobre os muito genéricos de busca “assentos de bicicleta”. Então, ele vai para refinar sua busca. Ele vai fazer isso adicionando palavras a ele, ou através da remoção de palavras gerais e substituir palavras mais específicas.

Ele pode, por exemplo, procurar por “assentos de bicicleta de estrada”. Ou, ele pode ir para “assentos de bicicleta de estrada italianos”, ou talvez até mesmo “assentos de bicicletas Bianchi.” Mas ele vai refinar sua busca até que ele não consiga encontrar o que está procurando ou tem sucesso.

Vamos supor que o Zé encontra o assento da bicicleta que ele está interessado. O que ele vai fazer a seguir?

Novamente, se ele é como a maioria dos utilizadores da Internet, ele vai encontrar seu assento de bicicleta para a venda por alguns vendedores, comparar preços, e talvez até mesmo retirar seu cartão de crédito e comprar o assento.

Então, para resumir este exercício para cima. Como é que o Zé vai encontrar seu assento de bicicleta e comprá-lo?

Ele faz isso através de frases mais e mais refinadas que ele digita na janela de seu mecanismo de busca favorito.

Agora, vamos olhar em todo este processo a partir do ponto de vista de um proprietário de um website, alguém que é dono de uma empresa que vende assentos de bicicleta. (Não faz diferença se o proprietário do site está vendendo assentos de bicicleta que ele / ela fabrica, vende assentos do que são por outra empresa, ou simplesmente canalizando os visitantes para outro site mediante uma comissão.)

O comerciante do Internet que é dono do site quer encontrar os Zés do mundo. Mais Zés, mais vendas

Assim, a pergunta é a seguinte:.? Como pode o comerciante internet realmente encontrar o Zé – ou para colocá-lo de uma maneira melhor, como pode ele fazer com que o Zé o encontre?

Vamos reverter processo de busca do Zé.

Se o nosso comerciante internet (vamos chamá-la de Maria, para o nosso exemplo), poderia saber o que frases pessoas como o Zé pesquisam em motores de busca para encontrar coisas como ela vende – assentos de bicicleta de topo -então ela poderia poderia obter uma página em seu site para classificar no topo alguns anúncios quando alguém usa uma daquelas frases.

Estas frases têm um nome. Eles são chamadas de “palavras-chave”. (Nota: “palavra-chave” em marketing na internet não tem que dizer uma frase uma palavra Pode significar uma frase palavra múltipla..)

Sendo uma comerciante do Internet esclarecida, Maria identifica as frases-chave que os pesquisadores já estão usando a comprar coisas como o que ela vende, e ela escreve suas páginas de websites, de tal forma que o Google, Yahoo!, MSN e outros motores de busca, naturalmente, colocam esta página perto do topo dos resultados para estas frases.

Este processo de escrever o conteúdo da sua página para que ele tenha uma boa chance de classificação altamente nos resultados de uma pesquisa particular é chamado Search Engine Optimization, ou SEO.

Entender toda essa relação entre os pesquisadores, as palavras-chave usadas para pesquisar, e as páginas que aparecem na página de resultados é uma das grandes chaves para o marketing na internet.

Se você sabe como os pesquisadores vão encontrá-lo, então você pode estruturar o conteúdo da sua página web para torná-lo mais provável que ele irá classificar altamente para uma frase-chave particular.

Como internet marketing, isso reduz a nossa tarefa de encontrar compradores para nossos produtos para encontrar palavras-chave que os compradores já estão usando para encontrar produtos como o nosso. Nós, então, optimizamos as páginas do nosso site para essas palavras-chave e deixamos os motores de busca entregar o tráfego para nós.

Parece simples. Mas não é :-)

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Lee Cole

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *