O seu site trabalha para si?
OU OFERECE OS CLIENTES À CONCORRÊNCIA?
OS 7 PECADOS MORTAIS
DO SITE DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS:
#1: FOCADO NOS ADVOGADOS E NÃO NOS CLIENTES
OS CLIENTES QUEREM SOLUÇÕES, NÃO TER DE APRENDER O QUE SIGNIFICAM AS VÁRIAS ÁREAS DE DIREITO
#2: NÃO EXPLICA O QUE CADA ADVOGADO PODE FAZER PELO CLIENTE
OS CLIENTES QUEREM SABER SE OS ADVOGADOS TÊM EXPERIÊNCIA NA RESOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, NÃO QUANTAS PÓS-GRADUAÇÕES TIRARAM EM ESCOLAS IVY LEAGUE
#3: NÃO TRAZ QUALQUER LIGAÇÃO AO PROBLEMA DO CLIENTE
EM VEZ DE RECOMENDAÇÕES OU CASOS PRÁTICOS, FALA-SE EM ÁREAS DE PRÁTICA GENÉRICAS
#4: NÃO PERMITE AO POTENCIAL CLIENTE DECIDIR
USA-SE E ABUSA-SE DE ADJECTIVOS VAGOS E SUPERLATIVOS (“EXCELÊNCIA”, “QUALIDADE”, “VALOR”, “AMPLA EXPERIÊNCIA”,…) QUE NÃO DIFERENCIAM NEM APORTAM SUBSTÂNCIA
#5: FOCA-SE NO ACESSÓRIO E NÃO NO ESSENCIAL
A SALA DE ESPERA COM GRAVURAS DE AUTOR OU A PRESENÇA DO SÓCIO NUMA CONFERÊNCIA NÃO É IMPORTANTE.
O QUE É IMPORTANTE É QUE O CLIENTE SAIBA QUE CONSEGUE RESOLVER-LHE OS PROBLEMAS E EM TEMPO ÚTIL
#6: APARENTA DESINTERESSE
APRESENTAR COMO “NOVIDADES” NOTÍCIAS DE HÁ UM ANO, OU UM SITE NÃO COMPATÍVEL COM TABLETS, DIZ AO POTENCIAL CLIENTE QUE NÃO VAI OBTER ATENÇÃO A UM CONTACTO POR ESTA VIA.
#7: TRAZ RUÍDO, SEM TRAZER VALOR
SABE QUANTOS CLIENTES USAM A PESQUISA POR ADVOGADO NO SEU SITE PARA CONHECER A SUA HISTÓRIA EM DETALHE? ZERO!
E SABE QUANTOS GOSTARIAM DE SABER SE A SOCIEDADE OS PODE AJUDAR NUM DETERMINADO TÓPICO? TODOS
ENTÃO PORQUE É QUE DISPONIBILIZA A PRIMEIRA OPÇÃO E NÃO A SEGUNDA?
E O PECADO CAPITAL: NÃO TEM MÉTRICAS
SABE QUANTOS CLIENTES CHEGAM A PARTIR DO SITE?
SABE DE ONDE VIERAM ANTES DE CHEGAR AO SITE?
SABE QUE PÁGINAS VISITARAM DENTRO DO SITE?
SABE QUANTOS CLIENTES CHEGARAM AO SITE, MAS FORAM-SE EMBORA SEM VOS CONTACTAR?
SE O SEU SITE TEM VÁRIOS “PECADOS” ESTÁ A DESPERDIÇAR DINHEIRO DUPLAMENTE:
1) PELO INVESTIMENTO QUE FEZ EM ALGO QUE NÃO GERA VALOR
2) PELOS POTENCIAIS CLIENTES QUE DESPERDIÇA E ENVIA PARA A CONCORRÊNCIA
E, NO ENTANTO IRÁ OUVIR
OS MITOS PARA JUSTIFICAR O “PECADO”
#1: O CÓDIGO DEONTOLÓGICO DA ORDEM NÃO PERMITE
ERRADO. O CÓDIGO DA ORDEM PROÍBE DETERMINADOS TIPOS DE PUBLICIDADE E EXPOSIÇÃO DE CLIENTES.
É POSSÍVEL COMUNICAR ASSERTIVAMENTE RESPEITANDO INTEGRALMENTE O CÓDIGO DEONTOLÓGICO
#2: O SITE NÃO É IMPORTANTE PARA TRAZER CLIENTES
QUER TESTAR ESTA AFIRMAÇÃO?
PERGUNTE AOS SEUS CLIENTES SE, QUANDO PROCURAM UM SERVIÇO, VÃO À LISTA TELEFÓNICA EM PAPEL.
ACTUALMENTE TODOS OS NEGÓCIOS INICIAM-SE NA INTERNET.
#3: É MUITO COMPLICADO E NÃO TEMOS TEMPO
O GESTOR DE CONTEÚDOS PERMITE-LHE CRIAR CONTEÚDO E MULTIMÉDIA SEM SABER PROGRAMAR.
E, PODE AINDA CONTRATAR O NOSSO SERVIÇO DE CONTEÚDO, COM UMA AVENÇA A PARTIR DE 200€
#4: É UM INVESTIMENTO MUITO ELEVADO
A QUESTÃO DEVERIA SER O RETORNO QUE OBTÉM DO INVESTIMENTO, QUANTO VALE CADA NOVO CLIENTE QUE GANHA POR ESTA VIA.
MAS SABIA QUE CONSTRUÍMOS SITES PROFISSIONAIS A PARTIR DE 1500€?
#5: A INTERNET É MUITO COMPLICADA
A LEI TAMBÉM É COMPLICADA E POR ISSO OS SEUS CLIENTES RECORREM A SI: UM ESPECIALISTA
QUER UM SITE “SEM PECADO”?
VEJA ABAIXO AS CARACTERÍSTICAS
FOCADO NOS CLIENTES
Pensado de raiz para se ligar aos potenciais clientes, às suas expectativas e vivências
FEITO PARA CONVERTER
Cada página tem um objectivo: gerar o contacto
Cada parágrafo também: obter um novo cliente
COM MÉTRICAS EFICAZES
Em cada momento sabe de onde vieram os visitantes, o que procuram, como navegam no seu site, quando o contactam…..
COM POSICIONAMENTO
A sua Sociedade de Advogados tem um posicionamento, uma proposta de valor. Estes atributos têm de estar vertidos no site.
FÁCIL DE UTILIZAR
Simplicidade de utilização pelos visitantes e pelos seus colaboradores que irão actualizar o conteúdo.
AMIGO DO GOOGLE
Pensado de raiz para ser encontrado no Google e para se poder articular com campanhas na web.
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