Estratégias de Posicionamento do Produto
Posicionamento é o que o cliente acredita sobre o valor do seu produto, características e benefícios; é uma comparação com as outras alternativas disponíveis oferecidas pela competição. Estas crenças tendem a com base em experiências de clientes e provas, em vez de consciência criadas pela publicidade ou promoção.
Os profissionais de marketing gerenciar o posicionamento do produto, focando suas atividades de marketing em uma estratégia de posicionamento. Preço, promoção, canais de distribuição, publicidade e todos são voltadas para maximizar a estratégia de posicionamento escolhido
Geralmente, há seis estratégias básicas para o posicionamento do produto:.
1. Ao atributo ou de benefícios Esta é a estratégia de posicionamento mais frequentemente utilizado. Para uma cerveja leve, pode ser que gosto muito, ou que é menos de enchimento. Para pasta de dentes, pode ser o sabor de menta ou controle de tártaro.
2. Por uso ou pedido- Os usuários de computadores da Apple pode projetar e usar gráficos mais facilmente do que com o Windows ou UNIX. A Apple posiciona seus computadores com base em como o computador será usado.
3. Por user- Facebook é um site de rede social utilizado exclusivamente por estudantes universitários. Facebook é muito legal para MySpace e serve uma menor coorte, mais sofisticado. Apenas os estudantes universitários podem participar com suas identificações campus e-mail.
4. Ao produto ou serviço de aula Margarina compete como uma alternativa à manteiga. Margarina é posicionado como um custo menor e alternativa saudável para a manteiga, enquanto a manteiga proporciona melhor sabor e ingredientes saudáveis.
5. Por competitor- BMW e Mercedes frequentemente comparar-se uns aos outros segmentar o mercado para apenas o crème de la crème do mercado automóvel. Ford e Chevy não aplicar.
6. Por preço ou qualidade- Tiffany e Costco tanto vender diamantes. Tiffany quer que acreditemos que os seus diamantes são da mais alta qualidade, enquanto Costco nos diz que os diamantes são os diamantes e que só um idiota vai pagar preços Tiffany.
Posicionamento é o que o cliente acredita e não o que o fornecedor quer -los a acreditar. O posicionamento pode mudar devido as contramedidas tomadas na competição. Gerir o seu posicionamento do produto requer que você conheça o seu cliente e que você entenda sua concorrência; Geralmente, este é o trabalho de pesquisa de mercado não apenas o que o empreendedor pensa é verdade.
Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português
Fonte por John Bradley Jackson
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