Social Media – The Good, The Bad e The Ugly – Parte 1

A mídia social termo é lançado em torno de como uma bola de futebol durante o Super Bowl agora. Na sua essência, nós sabemos o que é, mas muitas pessoas têm medo de usá-lo, praticá-la, ou acessá-lo por medo de que ele irá controlá-los, em vez de o contrário. Se olharmos com atenção, porém, veremos que existem bons elementos, maus elementos e, em seguida elementos “feio” – aquelas coisas que formam a razão para a imagem negativa. No entanto, a mídia social pode ser uma ferramenta altamente eficaz no nosso dia-a-dia quando entendemos seu propósito.

Nesta primeira parte da nossa série, vamos abordar a natureza fundamental dos meios de comunicação social. Se você chamá-los de “amigos”, “conexões”, “fãs”, “seguidores”, ou qualquer outra coisa, o objetivo fundamental desses serviços é a conectar, ou se reconectar com os outros. É muito parecido com a lista telefônica deixada em sua porta da frente. Quando a lista telefónica é deixado em sua porta, não há medo, mas você também não chamar todos no livro de uma vez para dizer-lhes que agora você tem o seu número. A lista telefónica está lá para dar-lhe a possibilidade de pessoas com as quais você pode querer fazer contato, e do mesmo modo, a mídia social tem a mesma finalidade.

O imediatas “boa” qualidade de este, facilmente visto, é que quando você precisa se conectar a alguém, ou quando você quer se reconectar com alguém de seu passado, agora há uma infinidade de maneiras, a maioria das quais são gratuitas, para fazê-lo. Se você participar de alguns dos grandes, como o Facebook, Twitter, LinkedIn, etc., então você sabe que existem maneiras de pesquisar possíveis amigos através destes serviços. Facebook, o maior dos magnatas da mídia social, é bastante hábeis em encontrar pessoas com apenas algumas peças de informação. A boa que veio de presente, e as amizades que se formaram, foram infinitamente contou na mídia. Basta dizer que se conectar com amigos pode ser uma coisa boa, e quando usado adequadamente, não é mais ameaçador do que fazer ou receber uma chamada de telefone.

O lado “ruim” deste aspecto de ligação da mídia social é que às vezes as pessoas perdem de vista os limites da comunicação normal. Às vezes demasiado é compartilhada através de postagens públicas, e as coisas que poderiam ser melhor não ditas publicamente são postados on-line e rapidamente se espalhou. Fronteiras e diálogo respeitoso são sempre benéficas em qualquer meio de comunicação, e isso vale para a mídia social também. Alguns dos a imagem negativa da mídia social tem a ver com conexões que se formam entre as pessoas que perdem de vista estes limites.

As conexões entre amigos, manuseado adequadamente como afirmou, são sempre edificantes títulos. No entanto, no lado “feio” dessas conexões é uma ligação ou amizade on-line que usurpa os laços existentes que já existiam fora dos meios de comunicação social. Eles são raros, mas já houve casos em que os casamentos falharam devido à amizade renovada de uma antiga paixão, as pessoas ceder a interesses insalubres que são muito facilmente incentivados on-line, ou alguma outra forma de utilização abuso de mídia social tem lugar.

Isso significa que a mídia social é o mal? Não, mas como o livro de telefone, ele deve ser usado apenas como uma ferramenta. Ele não deve se tornar o único método de comunicação, mas por aqueles que você pode querer se conectar com, ou aqueles que vivem em outras áreas geográficas, está se tornando uma das formas mais rápidas para manter e incentivar amizades durante a conexão direta não é possível . Soldados podem se conectar de volta para casa, entes queridos que estão temporariamente separados podem se comunicar, e amizades pode ser sustentado ao longo do tempo e espaço quando essas conexões são tratadas de forma responsável e adequada. Mantenha as conexões respeitosa e apropriada, eo propósito fundamental de mídia social pode ser uma boa ferramenta para wondrously tem disponível.

 

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Camille Rodriquez

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *