Facebook Marketing

Marketing via Facebook ou qualquer outra rede social precisa ser feito estrategicamente, utilizando um plano de marketing adequada. Assim, muitas pessoas têm destruído seus negócios porque eles abusaram dessas redes. Uma vez que você se familiarizar com as ferramentas descritas abaixo, ter tempo para delinear um plano para si mesmo.

Aqui estão alguns dos diferentes instrumentos (todos gratuitos) com o qual Facebook permite que você promover o seu negócio. O uso dessas ferramentas sabiamente irá ajudar sua empresa a crescer. O mau uso deles vai matar o seu negócio e deixá-lo com a reputação de nada além de um spammer. Consulte o link “aplicativos” Facebook e encontrar todos os abaixo:

 

Criando um Grupo:

Qualquer pessoa no Facebook podem começar o seu próprio grupo. Uma excelente maneira de construir uma comunidade em torno de seu produto ou serviço é a criação de um grupo representando-o. Algumas das características que um grupo tem são um fórum de discussão, um “muro”, postou itens (ótimo lugar para postar links) ea possibilidade de fazer upload de vídeos e fotos. Quando você começar a construir o seu grupo, que é muito simples de fazer, você pode adicionar seu site link, localização, contactos e qualquer outra informação que você deseja. O próximo passo é convidar sua rede pessoal para participar do seu grupo

 

Juntando Outros Grupos para Marketing seu negócio:.

Os grupos são um dos lugares mais poderosos que pode ajudá-lo a promover o seu negócio. A maneira eficaz de fazer isso é participar de grupos que são relevantes para o seu negócio. Junte-se a esses grupos e se tornar ativo neles. Se você juntar e enviar uma mensagem apenas uma vez, ninguém vai olhar para você. Em vez disso, participar na frente e para trás no fórum de discussão e postar regularmente nas paredes. Uma das maneiras mais eficazes para obter a atenção está compartilhando seus artigos no fórum de discussão e responder a perguntas de outras pessoas. De muitas formas isso é como um fórum. Uma vez que você começar a participar nestes fóruns de discussão, as pessoas irão respeitá-lo e aprender a confiar em você

 

Páginas:.

Facebook lançou recentemente “Páginas”, que é semelhante ao grupos. “Páginas” permite que as empresas para estabelecer uma presença da marca no Facebook. Você pode adicionar o código html, flash arquivos e até mesmo aplicativos do Facebook para páginas que podem ajudá-lo a personalizar a página melhor, que você não pode fazer em grupos. As pessoas que se juntam a sua página são chamados de “fãs” – tornam-se “fãs” do seu negócio

 

Usando o Mural:

Na sua página de perfil que você o que é chamado. “The Wall” (o mural) – este é o lugar onde os membros de sua rede podem publicar mensagens no sua página de perfil. Sempre que alguém postar algo em sua parede e sempre que você postar em paredes de amigos, todos em sua rede pode vê-lo. (Tenha cuidado para não publicar mensagens muito particulares na parede de um amigo Se você precisar fazer isso, você tem a opção de enviar uma mensagem para o seu amigo Facebook caixa de entrada..)

 

Eventos:

Se você está tendo um evento relacionado com o negócio ou de uma venda na casa de um amigo ou em Ebay, este é o lugar on-line onde você gostaria de postar sobre isso. Depois de criar o seu evento, você pode convidar sua rede para ver e participar (ou recusar educadamente)

 

Notas e Fotos:.

Estas duas aplicações permitem que você compartilhe artigos , posts ou fotografias com a sua rede. Você pode utilizar esses aplicativos para discutir o seu negócio ou compartilhar fotos de seus produtos. Seus amigos podem postar comentários sobre as suas postagens

 

Mensagens:.

Esta é uma excelente alternativa para usar seu e-mail regular. Com esta aplicação, você pode enviar mensagens pessoais ou de grupo de pessoas na sua rede. A beleza desta aplicação é que você está protegido contra a possibilidade de envio de spam inadvertido, desde que o Facebook tem excelentes métodos de eliminar essa possibilidade antes de enviar qualquer coisa. Apenas tome cuidado para não enviar e-mail com muita freqüência

 

mercado:

de mercado é Classificados lista de serviços do Facebook. Aqui você pode enviar uma variedade de anúncios relacionados ao seu negócio. O mercado permite fazer upload de fotos também. Apenas tome cuidado para não inundar o mercado com os seus anúncios, pois isso irá fazer com que você excluído do Facebook

 

Status:.

Esta característica incrível permite que você deixe sua rede saber o que você está fazendo em determinado momento. Se você acabou de enviar um novo conteúdo para o seu site, acrescentou um novo produto para sua linha de produtos ou o que nunca pode ser.

Agora que você recebeu as noções básicas para o marketing via Facebook, você provavelmente está pensando, ” Assim, cada vez que eu postar um item ou uma foto que eu tenho a mensagem aos meus amigos? Isso vai levar para sempre! ” Se é isso que você está pensando, este aspecto seguinte e final de Facebook que vamos discutir vai explodir sua mente:

Facebook News Feed:

Este é nosso favorito, e esta é única vantagem do Facebook sobre outras redes sociais. Sempre que você entrar em sua conta do Facebook, a primeira página que você verá é o feed de notícias. Esta página dá-lhe todas as notícias recentes na sua rede: mais de o que seus amigos têm vindo a fazer no Facebook, o que os grupos que se juntaram, os itens que eles colocaram, o que vídeos que enviou, a quem eles adicionaram como amigos ao seu rede, etc. E, assim como você pode ver o que seus amigos estão fazendo, eles podem ver o que você está fazendo. Em outras palavras, cada vez que você postar alguma coisa, toda a rede vai vê-lo. Esta exposição cria uma consciência de seu produto ou serviço dentro de sua rede e fora dela.

Certifique-se de usar este recurso, como todas as ferramentas do Facebook, com sua integridade. Mantenha-o limpo e as pessoas vão respeitá-lo.

 

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Hillel Porath

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