Como o Google AdWords funciona?

O sistema de anúncios do Google é conhecido como o Google AdWords.

Ele funciona num lógica de leilão, permitindo que os anunciantes façam lances em palavras-chave que um potencial cliente pode digitar em seu motor de busca. Se comprar uma palavra-chave e seu lance for alto o suficiente, o seu anúncio vai aparecer no lado direito da página inicial do Google ou acima dos resultados de pesquisa regular.

Se o seu anúncio aparece e um usuário de pesquisa clicar no seu anúncio, você será cobrado por clique. A coisa boa sobre o sistema é que você só paga quando alguém clica em seu anúncio. Você não tem que pagar apenas para ele aparecer.

O que você paga por clique é determinado pela forma como outras pessoas estão em licitação da palavra-chave que você escolheu para licitar. Também depende de como o seu anúncio é relevante para a palavra-chave. Sistema Google AdWords é uma ótima maneira de adquirir leads para o seu negócio, mas você deve saber o que você está fazendo para ter sucesso com o AdWords.

Uma dica para ajudá-lo a ser bem sucedido com o AdWords é lembrar que você sempre deve ser relevante. Se os seus anúncios forem relevantes para os usuários de busca, o google premeia-o através de um mecanismo chamado “quality score” e você vai pagar menos do que as outras pessoas por clique. Isto irá reduzir o custo de publicidade e fazer a sua promoção rentável.

O Google recompensa por ter anúncios que são altamente relacionado com o que seus usuários estão procurando online. Isso mantém seus usuários felizes porque encontrar o que estão procurando e ele irá ajudá-lo também a si, porque eles provavelmente interagirão mais com o seu site.

 

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Tayo Binuyo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.