A coisa mais importante que SEOs esquecem: Links Internos

A melhor maneira de definir uma ligação interna é que ela é um link de uma página em um site para outra página no mesmo site. Se eu pudesse dar apenas um pedaço de sabedoria para a atual geração de SEOs, seria esta:. Adicionar links internos para conteúdo relacionado onde faz sentido

Eu posso imaginar todos os leitores a reviraram os olhos ou suspirar porque a minha declaração é de senso comum, e, é claro, já está toda a gente a seguir as melhores práticas.

Mas pense por um segundo: embora já produza frequentemente novas peças de conteúdo em que adiciona links internos, também faz o mesmo para as suas peças mais antigas? Coloca-lhes referências de conteúdo e links para o seu conteúdo novo e correlacionados?

Um pedaço de conteúdo sobre um assunto é bom, dez peças de conteúdo sobre o assunto é melhor, e quando chegar a uma centena de peças de conteúdo sobre o assunto, é provável que você seja visto como o perito pela maioria das pessoas e os motores de busca.

O problema é que se você não adicionar links entre estas peças de conteúdo, não será tão forte ou tão bem classificado como poderia. Ao adicionar as ligações internas, você está direccionando o fluxo de sua autoridade como site para o melhor conteúdo, dando sinais aos motores de busca das páginas que você considera o mais importante.

 

Links internos e a arquitectura do seu site

Enquanto a arquitetura lógica do site (e a razão de que tudo não deve ser um post no blog) é um assunto para outro dia, é um assunto importante quando se considera a sua estratégia ligando interno.

Criar “silos de conteúdo” em torno de temas é muito melhor para links internos do que ter suas páginas importantes em uma parte de um site e, em seguida, escrever sobre esses temas em um blog em uma parte completamente diferente do site. Eu sei, a segunda opção não faz sentido, mas é isso que a maioria dos SEOs faz.

Em vez disso, tente planear sua arquitetura do site de uma forma que irá agrupar temas e permitir a um grupo apertado de páginas internas relacionadas para ligações para o outro.

Se melhorar a sua relevância e autoridade sobre um tema é o que cada SEO deseja, então olhe para a oportunidades de links internos. Links dentro do seu site são muito mais fáceis de obter do que links de outros sites, e eles podem ser tão eficazes como os outros.

 

Mas espere, há mais!

E se eu lhe disser que você não deve se concentrar em apenas ligações internas em seu site. Em SEO, são as pequenas coisas que importam, e tudo isso acrescenta-se com o todo. Ligações internas em qualquer outro site pode fazer seus perfis nesses sites e links para seu site mais forte.

Você provavelmente já ouviu conselhos ao longo das linhas de, “Você deve ser ativo e participar em redes diferentes.” No topo do edifício todo-importante das conexões SEO, sendo ativo e envolvido em várias comunidades ajuda a construir links internos para o seu perfil e conteúdo nesses websites.

Depende da rede, mas, em geral, as pessoas que você segue, pessoas que seguem você, comentários, listas de assinaturas, grupos, partilhas e mais (praticamente qualquer atividade) pode criar links internos de volta ao seu perfil – assim fortalecendo- e, potencialmente, todos os links para o seu site ou conteúdo. Há uma razão para ser ativo em diferentes plataformas e redes sociais é eficaz, e não é apenas por causa da construção de relacionamento.

Ligar interno sobre estas redes podem ter um impacto direto em seus rankings. Para usar o Google+ como um exemplo, eu diria que a força de seu perfil do Google+ desempenha um papel na posição de seus rankings locais e orgânicos.

Sua força pode ser aumentada através de links internos de pessoas que têm-lo em círculos, as pessoas que você tem em círculos, as comunidades a que se juntou, as mensagens que você tenha feito nestas comunidades, as mensagens que você fez no seu perfil, revisões e muito mais.

Quase todas as redes têm essas oportunidades de ligações internas, e cada uma ajuda a criar um quadro maior no mundo do SEO. Todos os assuntos trazem valor, e adicionar esses links internos em outros sites vai fazer as ligações para o seu site mais fortes.

 

Resumo do Linking interno

Criar ligações internas no seu site em que faz sentido e é importante para estabelecer relevância e autoridade tópica. Você não pode esquecer as ligações internas em sites e perfis sociais que apontam de volta para você, qualquer um deles. Estas ligações são um ativo para o seu site e ajudam a estabelecer a sua relevância e autoridade.

 

Conteúdo de convidados, originalmente publicado no SearchEngineLand, traduzido automaticamente para português

Fonte 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *