Planejamento de Marketing Digital: 6 Etapas do processo Blue Serenity

Planejamento de Marketing Digital: 6 Etapas do processo

O processo de planejamento de marketing para negócios on-line é um processo passo a passo que descreve o que uma empresa quer atingir, como ele irá alcançá-lo, quando e que vai lançar e gerenciá-lo.

Qualquer que seja a negócios sector ou indústria, um plano on-line é útil e orienta o negócio para a rentabilidade real. Aqui estão 6 principais etapas do processo de planejamento:

1. Pesquisa de Marketing Digital

A pesquisa é uma parte importante do processo de planejamento de marketing digital porque informa todas as outras partes do plano. Então, você deve pesquisar seus clientes-alvo, concorrentes, o ambiente de negócios e recursos para incluir em seus produtos e assim por diante

Existem dois tipos de pesquisa:. Pesquisa primária e secundária. A pesquisa secundária também é conhecido como pesquisa documental e é sobre a procura de informações que já existem sobre seus mercados-alvo, concorrentes e outros. Então, essa é uma pesquisa que já existe e que teriam sido recolhidos no passado para outra finalidade. Se houver quaisquer lacunas na pesquisa secundária, em seguida, a pesquisa primária será necessário.

Não existem ferramentas que podem ajudá-lo a pesquisar on-line incluindo ferramentas-chave, como a palavra-chave planejador, ferramentas de levantamento topográfico, motores de busca, sites concorrentes, lojas comparação motores e assim por diante.

2. Análise de Mercado

A partir das informações que você reunir em sua pesquisa, você pode agora realizar uma análise SWOT para identificar as mais importantes Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças que são aplicáveis ​​ao seu negócio. Os seus pontos fortes e fracos são internas para o seu negócio e as oportunidades e ameaças são externas e você tem que gerenciar estas bem para garantir que sua empresa sobrevive e prospera.

3. Objetivos de marketing

Seus objetivos são metas que pretende atingir com o seu plano de marketing digital. Eles devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e tempo relacionados (SMART), assegurando ao mesmo tempo que você está atendendo às necessidades de seu público-alvo.

4. Estratégia de Marketing

A estratégia descreve todas as táticas que você precisa implementar para atingir os seus objectivos e missão empresarial. Sua estratégia deve incluir produto, preço, praça e promoção táticas que formam os 4 Ps do marketing mix. Estas são aplicáveis ​​em um contexto on-line e seu processo de planejamento deve descrever como eles trabalham para alcançar seus objetivos.

5. Ferramentas de promoção e canais

ferramentas promocionais e canais de cair sob a sua estratégia e eles são as táticas que você usa para anunciar, promover e comunicar o seu produto e marca. Há muitos canais on-line para escolher, incluindo marketing de busca do motor, mídia social, e-mail marketing, PR online, marketing de afiliados e muitos outros, e as centenas de ferramentas que estão disponíveis para cada um desses canais.

6. Orçamentos e Controle

Finalmente, você deve definir seus orçamentos para ajudar a implementar a sua estratégia de marketing e atingir seus objetivos. Seu orçamento deve ser suficiente para todas as táticas que você incluir no seu plano e devem ser continuamente revistos à medida que o seu plano de ação.

 

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Mike Ncube

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