7 formas simples de divulgar o seu negócio on-line

Publicidade. Será que apenas a palavra dá-lhe vontade de gritar ou fugir? Bem, não precisa de ter este tipo de reacção.

Apesar de todas as empresas, grandes ou pequenas, precisarem de se divulgar no mercado com uma base regular, não há necessidade de ter medo do palavrão “publicidade”. Realmente só precisa fazer o que é confortável para si. Uma coisa simples e eficaz que pode fazer é “vender” o seu negócio on-line. E é mais fácil do que pensa.

Aqui estão sete das mais populares ideias de marketing on-line :

1. Tenha um site profissional
Se tem as habilidades e tempo necessários para criar seu próprio site profissional, por todos os meios, faça-o. Se não, a contratação de um profissional vai ser dinheiro bem gasto. E o site não tem que custar um braço e uma perna, também. Basta mantê-lo simples para mostra a potenciais clientes que produtos ou serviços a sua empresa oferece. Simples, conciso, bem apresentado, profissional.

2. Redes sociais
Esta é uma óptima maneira de conhecer aqueles em seu mercado-alvo, especialmente se não gostar de fazer “networking” pessoalmente. Dois sites que posso sugerir que não custa nada para participar são:

* Facebook , http://facebook.com/
* LinkedIn , https://www.linkedin.com/

3. Publicar artigos on-line 
Se gosta de escrever , uma óptima maneira de atrair mais tráfego para seu site é através da apresentação de artigos online. Encontre publicações que seu mercado-alvo lê, e envia para lá os seus artigos. Alguns sites oferecem directórios de artigos que outros possam usar em e-zines ou blogs. Envie para tantos sites quanto possível , e não se esqueça de incluir uma pequena biografia no final com as suas informações de contacto , incluindo um link para seu site.

4 . E- zines
E-zines ajudam-no a manter contacto com clientes, clientes e colegas. Esta é também uma oportunidade para enviar mais tráfego para seu site.

5 . Blogs
Blogging é a forma mais popular de publicar conteúdo nos dias de hoje . Os blogs são menos formais do que e-zines , permitindo-lhe tornar-se mais de próximo e pessoal, enquanto promove o seu negócio .

6. Fórum 
Embora isto também se enquadre na categoria de rede social, publicar em fóruns de mensagens é uma óptima maneira de demonstrar seus conhecimentos . Oferecer uma solução para um problema que alguém publicou, ou oferecer uma dica útil . Quanto mais surgir como sendo um perito na sua área de actividade, mais vai construir a sua credibilidade e da sua marca.

7. Anuncios on-line
Esta opção implica investir para dar notoriedade ao seu negócio, mas é uma importante mais-valia se souber qual é o seu público-alvo. Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, AdMob, etc… São várias as empresas que permitem a introdução de anúncios pagos por clique ou por visualização, na maior parte dos casos disponibilizando “self-service”.
Um conselho: contrate um profissional ou empresa especializada na área para, pelo menos, criar os anúncios, segmentos e palavras chave. Não só é dinheiro bem investido, como a maior eficiência do resultado permite que o recupere em pouco tempo.

Como pode ver, divulgar seu negócio on-line é bastante fácil de fazer. Espero que estas sugestões ajudem a encontrar mais negócios, e começar divulgar na Internet sobre si e sua empresa .